Fernanda Soares
Fernanda Soares

24/09/2014, 12h


A folha de pagamento dos servidores estaduais de setembro já foi fechada e não foi incluída a mudança de nível para os 1.334 servidores de nível superior que tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial.

A mudança de nível é parte dos compromissos assumidos pelo governo estadual após a greve do início do ano e foi publicada no Diário Oficial de 5 de julho (portarias 118 e 119). A progressão já foi implantada para 2.323 servidores do nível elementar, no salário de maio, e para 2.029 servidores do nível médio, no salário de julho.

O Sindsaúde entrou em contato com os responsáveis pela folha de pagamento e foi informado de que houve um erro, um esquecimento. “É um absurdo esse esquecimento. Estamos falando de progressões atrasadas desde 2012. Agora é mais um mês de atraso”, afirmou Rosália Fernandes, diretora do sindicato. O Sindsaúde enviou ofício às Secretarias de Saúde e de Recursos Humanos, repudiando o erro e exigindo o pagamento retroativo a setembro, conforme publicado no Diário Oficial.