Fernanda Soares
Fernanda Soares

25/05/2022, 16h


A Governadora Fátima Bezerra (PT), está publicizando em suas redes sociais e na imprensa que finalmente quitou a dívida dos salários atrasados com os servidores do RN, deixada pelo ex-governador Robinson Farias (PP) em 2018. A longa espera teve fim nesta última terça-feira (24), faltando pouco mais de 5 meses para as eleições. 
 
Mesmo o Governo não fazendo mais do que a obrigação, é importante lembrar que o pagamento desses débitos só foram possíveis depois de 3 (três) anos e 4 meses de muita luta e pressão dos sindicatos. O Sindsaúde/RN, por exemplo, não parou de cobrar um só momento, participando de inúmeras reuniões com a gestão para reivindicar um calendário de pagamentos, além de entrar com um processo na justiça pedindo o pagamento dos salários atrasados com os devidos juros e correção monetária. (Para mais informações sobre o assunto acesse o site do sindicato).
 
Não é favor! Embora a Governadora afirme que quitou a dívida com os servidores, vale ressaltar que o valor pago não inclui a grande defasagem inflacionária que compreende o período de atraso (que deveria incluir os juros e corrigir a inflação da época). Lembrando que apenas em 2021, o índice ficou acima dos 10%. Depois de quase 4 anos esperando os nossos salários, não vamos tolerar perdas! Queremos o pagamento total do que é nosso por direito!