Fernanda Soares
Fernanda Soares

08/09/2022, 11h


Infelizmente, apesar do seu objetivo original de tratar das dificuldades vividas pelos servidores da saúde do Estado, bem como buscar solução para tais situações, as reuniões da Mesa SUS vem sendo descaracterizadas, pois o que deveria ser um meio de negociação entre sindicatos e governo, está servindo apenas de base para informes da atual gestão. 
 
O último encontro do dia 5, que reuniu direção e assessoria jurídica do Sindsaúde/RN além de representantes de outras entidades sindicais, resultou em mais uma frustração para os presentes, isso porque os responsáveis pela cadeira das secretarias de saúde e administração do Estado não apresentaram respostas, nem tampouco efetiva resolução para nenhuma das pautas. A gestão simplesmente não cumpre com 1/3 do acordado e registrado em ata das reuniões da Mesa. Os questionamentos são feitos, mas o esclarecimento não é dado nem na reunião seguinte.
 
Nós não admitiremos que um espaço amplo de negociação para atender as demandas dos trabalhadores (as) da saúde do Estado não passe de uma grande enrolação. A Saúde não vai calar frente à omissão e negligência do governo quanto às demandas da categoria! Nesse sentido, registramos aqui nossa exigência para que a gestão conduza de forma mais comprometida e célere os encaminhamentos da Mesa SUS/RN.