Fernanda Soares
Fernanda Soares

11/10/2023, 11h


Mais uma vez a Sesap e o governo do Estado descumprem o prazo de pagamento do complemento do Piso da Enfermagem, justificando questões operacionais para sua efetivação. De acordo com a nota publicada nesta última terça-feira (10), o adiamento se deu devido aos atrasos no cronograma por parte do Ministério da Saúde para o repasse das informações e dos recursos. A nota finaliza informando que o pagamento que deveria ser realizado no dia 15, será feito no dia 20 de outubro.
 
Além da mudança da data de pagamento, muitos servidores continuam relatando que não houve correção nos valores com os retroativos. Apesar da Sesap ter informado que o Portal Meu RH seria atualizado e que apenas 29 servidores encontravam-se com inconsistências,  muitos servidores estão alegando que nenhum valor foi lançado. 
 
Para nós do Sindsaúde/RN, os constantes erros cometidos pelo Governo e o Ministério da Saúde demonstram má vontade, falta de reconhecimento e valorização dessa categoria que diariamente enfrenta péssimas condições de trabalho. O pagamento do piso da enfermagem não é um favor, é um direito! Por isso, esperamos que o Ministério da Saúde mande o dinheiro correto para pagar os retroativos dos erros aos servidores e servidoras. Não aceitamos mais erros e atrasos! Que os próximos meses sejam pagos na data correta!
 
A paralisação da enfermagem do estado, que ocorreu nesta terça (10), deu o tom de que não iremos aceitar mais desculpas do governo Fátima. Por isso, após ida do sindicato à Governadoria, o Sindsaúde/RN conseguiu arrancar uma reunião para a próxima segunda-feira (16) às 10h na SEPLAN, contando com a presença do secretário de Administração e secretária de Saúde. Na reunião, iremos relatar todos esses problemas e cobrar mais atenção e respeito à enfermagem do RN. Merecemos respeito!