Fernanda Soares
Fernanda Soares

06/10/2022, 11h


Na última quarta-feira, (5), realizou-se a reunião mensal com a gestão de Parnamirim. Na ocasião, que contou com a presença do Sindsaúde/RN e Sindern, houve avanços significativos no andamento das pautas de reivindicação da categoria e, dentre os  principais encaminhamentos, estão: 
 
  • A gestão realizou o impacto financeiro conforme os títulos enviados pelos servidores e apresentou um parecer favorável;
  • Conforme reivindicado, a gestão acatou a proposta de correção do salário base dos enfermeiros e cirurgiões-dentistas da ESF. Para isso será criado um projeto de lei com nova matriz para as referidas categorias, respeitando o salário base inicial previsto em edital do concurso. A proposta é que a lei seja aprovada em 2022, tendo seu efeito a partir de janeiro de 2023;
  • Na oportunidade discutiu-se,também, sobre o fluxo e o prazo para implantação das progressões por mérito profissional e por tempo de serviço (OBS: os servidores estarão aptos às progressões após conclusão do estágio probatório). Ficou pactuado que um cronograma será apresentado na Assembleia da categoria, com indicativo de greve, marcada para o próximo  dia 11/10/22, às 09h. 
 
Por fim, a gestão afirmou compromisso com a celeridade dos processos. O Sindsaúde/RN avalia a referida reunião como vitoriosa, uma vez que demonstra um caminho até o atendimento completo das pautas que foram apresentadas. O andamento dos processos é lento e, portanto, exige vigilância constante. Seguiremos atentos ao cumprimento dos prazos e na Assembleia do dia 11, discutiremos com a base esses pontos já citados e os demais referentes à luta de Parnamirim. Vamos juntos, pois a luta continua!