Encontrada solução para escalas com reforma do Santa Catarina
O Sindsaúde conseguiu através de audiência resolver o problema que foi gerado com a reforma do setor de nutrição do Hospital Santa Catarina e a consequente mudança nas escalas
Fernanda Soares
04/09/2012, 15h
O Sindsaúde conseguiu através de audiência resolver o problema que foi gerado com a reforma do setor de nutrição do Hospital Santa Catarina e a consequente mudança nas escalas. Acatando sugestões tiradas na assembleia do dia 27 de agosto, as escalas não sofrerão nenhuma mudança. Os servidores serão alimentados através de quentinhas e poderão fazer suas refeições nas copas setoriais.
A audiência ocorrida na manhã desta segunda-feira (03 de setembro) contou com a participação de Sônia Godeiro, Conceição Ferreira e Wilson Farias, diretores do Sindsaúde e de Joseneide Santos, representante do setor de nutrição do Santa Catarina. E por parte do governo, da secretária adjunta de saúde, Kátia Mulatinho, da chefe do setor de nutrição do hospital, Josa, e do diretor técnico, Damião Nobre.
Os representantes do governo, além de apresentarem a solução esclareceram que também vão tentar acatar mais uma das propostas da assembleia: que a obra ocorra 24h por dia para agilizar a entrega. Com isso, os transtornos seriam menores.
A solução foi possível criando algumas limitações como o não fornecimento das quentinhas para setores administrativos e de chefia. Assim o valor não excede os limites financeiros do hospital e podem ser feitos com o dinheiro da administração do próprio hospital.