Fernanda Soares
Fernanda Soares

22/02/2024, 10h


Na manhã desta quarta-feira (21) ocorreu uma reunião entre o Sindsaúde/RN e o Procurador do município de Parnamirim para discutir a situação dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde. Para nós, a reunião foi muito produtiva tendo em vista que conseguimos debater diversos pontos e abrir o diálogo com a gestão. Ainda, durante a reunião o procurador se comprometeu em dialogar diretamente com a gestão do prefeito Taveira para retomar as reuniões da Mesa de Negociação. 
 
Abaixo, confira os pontos que foram discutidos:
 
Progressões: De outubro a novembro de 2023, a procuradoria havia parado de encaminhar os processos de progressão de nível, pois a prefeitura tinha ultrapassado o limite prudencial de gastos. Em janeiro a tramitação dos processos foi retomada e os processos que chegaram lá em setembro estão sendo analisados.
 
Produtividade: O Sindsaúde/RN se posicionou contrário a postura do prefeito de Parnamirim de garantir a produtividade apenas para os médicos. O Sindsaúde/RN defende a isonomia e que todos que trabalham nas unidades 24 horas, na Maternidade Divino amor, UPA e Hospital Márcio Marinho tenham direito também a produtividade. 
 
Corte do vale transporte e alimentação: O Procurador reiterou que o posicionamento da prefeitura é de que o pagamento do piso seja feito em folha separada para que não haja corte do vale alimentação e transporte. O mesmo se comprometeu a entrar em contato com a secretaria de administração para reforçar esse entendimento e os servidores não terem descontos. 
 
Previne Brasil: O PGM reiterou que a prefeitura está disposta a implantar o previne Brasil a partir da regulamentação cuja construção será feita em diálogo com o sindicato.
 
Equipes EMulti: O Sindsaúde/RN enviará à Procuradoria uma solicitação com a relação dos servidores e sua lotação para que eles recebam as gratificações da atenção básica e adicional de insalubridade.
 
O Sindsaúde/RN segue na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde e acredita que é necessário muita unidade da categoria para avançarmos. Avante!