Fernanda Soares
Fernanda Soares

05/08/2013, 21h



Na manhã desta segunda-feira (5), os servidores da saúde do estado realizaram uma caminhada pelas ruas de Parnamirim, num ato unificado junto aos servidores municipais da saúde, em greve já há 28 dias.

O protesto teve início no Hospital Regional Deoclécio Marques e seguiu em direção ao Centro da cidade, terminando em frente à sede da prefeitura. Os servidores municipais reivindicam o reajuste das gratificações e a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Na prefeitura, a segurança do local fechou os portões e não permitiu a entrada dos manifestantes. Após pressão do Sindsaúde-RN, o secretário-chefe do Gabinete Civil do município, Henrique Eduardo Costa, recebeu 3 membros do protesto para uma reunião.

Durante o encontro, os servidores expuseram as principais dificuldades vividas nos hospitais e unidades de saúde da cidade e cobraram mais agilidade da prefeitura.

Henrique Costa, por sua vez, afirmou não saber se a prefeitura irá aumentar a proposta de reajuste das gratificações dos servidores, mas adiantou que uma nova audiência com a Secretaria Municipal de Educação será marcada, embora ele não saiba quando.

Sobre a comissão que irá estudar a implantação do PCCS, o secretário confirmou a presença dos dois nomes indicados pela categoria e, após fazer algumas ligações, garantiu que os trabalhos devem ser iniciados em breve.

Enquanto isso, a saúde de Parnamirim continua em greve, se mobilizando diariamente na Maternidade Divino Amor e realizando atos, panfletagens e reuniões.

Clique aqui e confira as fotos da caminhada e da reunião na prefeitura