Fernanda Soares
Fernanda Soares

10/08/2022, 09h


O Sindsaúde/RN, como uma entidade comprometida com a defesa da democracia, convoca todos e todas a estarem presente na manifestação desta quinta-feira (11), às 14h30, em frente ao shopping Midway Mall. Natal não é a única capital a aderir a mobilização em resposta à atual escalada golpista do presidente Bolsonaro (PL) que ameaça não reconhecer o resultado das urnas. Em todo país, o 11 de agosto será marcado por mobilizações  e os movimentos sociais, estudantis e as centrais sindicais vão ocupar as ruas para gritar pelo “Fora, Bolsonaro”.  
 
• Entenda o que está acontecendo:
 
Há cerca de um mês, o presidente Bolsonaro convocou uma reunião com embaixadores para tentar desacreditar, perante o mundo, o sistema eleitoral brasileiro. De lá para cá, uma parte dos militares continua a levantar dúvidas infundadas sobre o funcionamento das urnas eletrônicas. Além disso, desde a sua eleição, Bolsonaro insufla seus apoiadores a atacar as instituições e a democracia em atos do 7 de setembro, chegando a transformar cerimônias cívicas em manifestações de apoio ao seu próprio governo.
 
Este importante 11 de agosto tem como principal objetivo desarmar as pretensões do atual presidente de não reconhecer eventual derrota nas eleições de outubro. As mobilizações também marcam o Dia do Estudante, com protestos contra os cortes na Educação durante o governo Bolsonaro. Ato também denuncia o aumento da fome, desemprego e violência política no país.