Fernanda Soares
Fernanda Soares

11/10/2022, 13h


"Não somos palhaços para seguir aceitando calados tudo que essa gestão impõe. É hora de pressionar a prefeitura de Parnamirim, é hora da gente acordar e correr atrás dos nossos direitos!" desabafou Humberto Batista, técnico de enfermagem da Maternidade Divino Amor, na Assembleia da categoria, realizada na manhã desta terça-feira (11).

Os trabalhadores e trabalhadoras do Município de Parnamirim decidiram, junto a coordenação e assessoria jurídica do Sindsaúde/RN, paralisar as atividades, no próximo dia 25, para acompanhar a audiência pública onde será votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2023. A concentração será na Câmara Municipal, as 09h e o intuito é pressionar os (as) vereadores (as) a aprovarem o máximo de orçamento possível para saúde em 2023, bem como, incluir imediatamente no orçamento a implantação do piso nacional da Enfermagem.

Além disso, foi encaminhado que a comissão responsável pelo Plano de Carreiras, Cargos e Salários, deveria ir até Secretaria de Saúde verificar como está, na prática, o andamento da implantação do mesmo, ou seja, se a gestão de fato está cumprindo com o prometido. A reunião na SMS aconteceu logo após o término da Assembleia, por volta das onze da manhã.

Na ocasião foram repassados, também, os informes da última reunião mensal com a gestão de Parnamirim, realizada no dia 5. Dentre os principais pontos discutidos esteve o fluxo e o prazo para implantação das progressões por mérito profissional e por tempo de serviço, cujos servidores estarão aptos após conclusão do estágio probatório. No entanto, a gestão não cumpriu com o combinado de enviar o cronograma para que o Sindsaúde/RN apresentasse na Assembleia.

A busca em Parnamirim agora é pela atualização dos salários com a implantação total do plano de cargos e salários, a reposição das perdas salariais, que no momento está em 25% e, por fim, a implantação do piso nacional da Enfermagem. A luta é árdua, não será fácil, mas seguimos!

 

Confira mais imagens do dia aqui.