Fernanda Soares
Fernanda Soares

30/10/2025, 13h


Na manhã desta quinta-feira (30), os servidores e servidoras do setor administrativo da saúde estadual realizaram uma assembleia para avaliar o andamento da greve, que completa hoje 11 dias. Durante o encontro, o Sindsaúde/RN apresentou um informe sobre a conversa informal mantida na tarde de quarta-feira (29) com o secretário de Administração, Pedro Lopes. O secretário, que participaria da reunião anteriormente marcada no dia do ato na Governadoria, informou que o encontro não ocorreria, pois ainda não teve oportunidade de dialogar com a governadora Fátima Bezerra (PT).

Segundo o secretário, a governadora estava viajando e comunicou que assim que retornasse de viagem teria uma reunião com ela. Nesse sentido, a reunião para discutir a pauta dos servidores administrativos ficou para a próxima terça-feira (04). Diante desse informe, a categoria debateu por unanimidade e aprovou a manutenção da greve. 

O movimento grevista que caminha para sua terceira semana reivindica, dentre outras pautas, uma jornada de 30h, gratificação de 20%, reajuste das funções de chefia, pagamento das horas extras e implementação do vale-alimentação.

Para nós do Sindsaúde/RN, é muito importante que os servidores e servidoras conversem com os colegas de trabalho para fortalecer ainda mais o movimento. Não vamos recuar até que nossa pauta seja atendida!

Um novo calendário de mobilização foi aprovado, se liga nas datas:

31/10- 09h | Ato  com concentração em frente à UNICAT e caminhada passando pelo CRI, João Machado e Hemonorte
04/11- 09h | Ato público na Governadoria e à tarde acompanhar a reunião com a gestão do Governo do Estado
05/11- 09h | Assembleia de avaliação da greve (o local será divulgado em breve).