Fernanda Soares
Fernanda Soares

12/05/2014, 15h


A greve da saúde completa 30 dias nesta quinta, dia 15. Estamos fazendo uma forte greve, maior do que a do ano passado, com forte adesão, atos de rua e assembleias lotadas, como a desta segunda-feira, 12 de maio. O governo, que estava mudo, agora faz de tudo para desmontar a greve.

Nesta semana, vários servidores têm recebido ligações e mensagens de direções de unidade, informando sobre uma decisão judicial, que obrigaria a greve a manter 50% dos servidores nas unidades. As direções têm exigido que servidores voltem ao trabalho, em uma pressão que configura assédio moral coletivo, atacando o direito de greve.

O Sindsaúde esclarece que não foi notificado desta decisão. E, por informes extraoficiais, a decisão não torna a greve ilegal. Ou seja, a Prefeitura pediu a ilegalidade da greve, mas não teria conseguido.

Na assembleia desta segunda-feira (12), uma das maiores de toda a greve, os servidores decidiram não tomar nenhuma iniciativa até que o Sindsaúde fosse notificado. Assim que isso ocorrer, uma assembleia de emergência será convocada, para discutir o que fazer.

Não há motivos para a categoria se preocupar, até porque, na maioria das unidades, a greve têm atingido 50% dos servidores. De todo modo, trata-se de uma ação em nome do sindicato, que não pode ser usada como punição individual.

VEJA AS FOTOS DA ASSEMBLEIA EM NOSSA GALERIA

Convocamos todos a continuar firmes na greve. Não aceitar a pressão das direções e denunciar casos de assédio moral, como telefonemas e mensagens. A greve é um direito nosso. A responsabilidade é do governo Carlos Eduardo, que não avança nas negociações, mantém a ridícula proposta de 2% de reajuste, sem resposta sobre as demais reivindicações. E da maioria dos vereadores, que apoia esse governo, que só pensa na Copa do Mundo e na decoração da cidade, enquanto falta até geladeira para a campanha de vacinação.

Vamos à luta. Participe da agenda de greve, não aceite pressão e fique de olho em nosso site e facebook, para a assembleia de emergência.

 

Confira o novo calendário da greve:

 

Terça, 13/05

9h - Sessão Pública sobre Data-base dos servidores

Local: Assembleia Legislativa

 

14h - Votação reajuste dos cargos comissionados

Local: Câmara Municipal de Natal

 

Quarta, 14/05

8h – Ato contra o assédio moral da gerência do Dist. Oeste

Local: Unidade de Nazaré

 

14 - Mobilização nos Distritos Leste e Sul

Concentração: Sindsaúde-RN

 

Quinta, 15/05

9h – Audiência Pública sobre a Copa (15-M)

Local: Câmara Municipal de Natal

 

15h - Audiência dos municipalizados

Local: Sesap (Av. Deodoro da Fonseca)

 

Sexta, 16/05

9h - Ato sobre segurança nas unidades de saúde

Local: Prefeitura de Natal

 

Sábado, 17/05

9h - Panfletagem à população

Local: Nordestão da Av. João Medeiros Filho (Estrada da Redinha)

 

Segunda, 19/05

9h - Assembleia geral

Local: Sindsaúde-RN