Fernanda Soares
Fernanda Soares

12/09/2022, 11h


Após uma semana intensa de mobilizações espontâneas, marcada por um grande Ato Nacional da Enfermagem na última sexta-feira (9), o Sindsaúde/RN convoca toda categoria a estar presente em uma Assembleia Unificada às 09h da próxima sexta-feira (14), no auditório do Sinpol (Av. Rio Branco, 825 - Cidade Alta), para definir os próximos passos dos (as) trabalhadores (as) em prol da implantação do Piso Salarial. 
 
O momento exige a intensificação da luta contra os ataques e por isso toda a Enfermagem precisa estar mobilizada para a realização de movimentações cada vez maiores e incisivas. Por isso, uma das pautas da Assembleia Unificada será a discussão e aprovação de um novo dia de Paralisação da Enfermagem. Participe, servidor (a)! Somente com a categoria unida, vigilante e mobilizada conseguiremos garantir os nossos direitos.  
 
Porque estamos lutando?
 
Os trabalhadores e trabalhadoras da Enfermagem exigem a derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro à Lei n. 14.434/2022, que instituiu o Piso Salarial da Enfermagem- impedindo o reajuste anual do piso- a derrubada da liminar do ministro Luís Roberto Barroso que suspendeu os efeitos também da Lei e, por fim, a implementação imediata do piso salarial da categoria no estado e municípios.