Na última sexta-feira (12), a direção colegiada do Sindsaúde/RN esteve reunida para discutir diversas pautas relativas à condução do sindicato, bem como, debater junto à assessoria jurídica e o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte, sobre a Lei n 14.434/22, que sancionou o piso salarial dos(as) trabalhadores(as) de enfermagem.
A discussão desse ponto foi muito importante e proveitosa, uma vez que foi tirado como encaminhamento a realização da Assembleia Geral, próxima quarta-feira (17) às 08h30 no auditório do Sinpol, para a categoria discutir um posicionamento, com indicativo de paralisação, para pressionar o Congresso Nacional a derrubar o veto ao artigo 15D da lei 14.434/22.. Além disso, foi aprovada também uma paralisação geral, em prol da mesma pauta, para o próximo dia 25.
“O diálogo é de extrema importância, pois a direção tem a oportunidade de levar as dúvidas mais frequentes da base para a equipe jurídica, possibilitando que o sindicato desenvolva atividades e trace os próximos passos da luta pela aplicação efetiva da lei", destacou a coordenadora do jurídico do Sindsaúde/RN, Dra. Érica Araripe.
Confira mais imagens da ocasião aqui.