Fernanda Soares
Fernanda Soares

17/04/2025, 12h


Dinheiro do peixe só para quem é peixe da prefeita? Pois é, em Parnamirim existe uma tradição, já alguns anos, em que a prefeitura concede uma bonificação aos servidores do município. Essa bonificação é referente a celebração da semana Santa e antes beneficiava os servidores que recebiam até dois salários base.

 

No entanto, para a prefeita Nilda (Solidariedade), recém-eleita, esse bônus de R$ 250 reais foi garantido apenas para uma pequena parcela dos servidores efetivos e cargos comissionados. Isso porque a Lei sancionada pela prefeita considera que a bonificação deve ser concedida apenas para os servidores que recebem até dois salários brutos. Uma realidade que não existe no município de Parnamirim, tendo em vista que a maioria dos servidores recebem menos de dois salarios mínimos.

 

Para nós do Sindsaúde/RN, essa medida é um grande golpe aos servidores do município de Parnamirim, pois representa uma quebra de isonomia e não beneficia os servidores que recebem os salários mais rebaixados, algo que para nós é uma grande contradição. A reivindicação do sindicato é por um abono que contemple todo quadro de funcionários e não uma pequena parcela mais próxima da prefeita. Queremos justiça, valorização, igualdade e bonificação para todos os profissionais já!