Fernanda Soares
Fernanda Soares

21/07/2022, 13h


Os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Natal aprovaram um calendário de atividades na última assembleia unificada da categoria realizada no dia 15/07. O calendário é em resposta à lentidão e enrolação da gestão de Álvaro Dias (PSDB) para atender à pauta de negociação do movimento.
 
Em abril, a categoria iniciou uma greve que durou 32 dias. O movimento grevista foi suspenso após avanço nas negociações que tinha como principal reivindicação o reajuste salarial, que há 8 anos a categoria não recebia. Além da data-base, implantação das gratificações, insalubridade, condições de trabalho, fim do assédio moral, entre outros pontos. No entanto, a greve pode voltar a qualquer momento se a prefeitura de Natal não cumprir com o acordo. 
 
Nós do Sindsaúde/RN entendemos que para avançarmos na luta coletiva é necessário a unidade das categorias em saúde. Por isso, fazemos um chamado à todos (as) os (as) trabalhadores (as) da saúde de Natal a se somarem à luta em defesa dos direitos. “Já que o senhor prefeito não contribui com o andamento da negociação, a categoria está disposta a responder com muita luta”, enfatizou Érica Galvão, diretora do Sindsaúde/RN.
 
Confira o calendário de atividades:
 
27/07: 9h | Dia de Paralisação geral da categoria, concentração: Em frente ao Sindsaúde/RN
03/08: 9h | Reunião da Mesa Greve, na SMS
04/08:9h | Assembleia Unificada da categoria, no Sinpol.