Os trabalhadores e trabalhadoras da saúde do Estado estiveram reunidos em Assembleia, na manhã desta quarta-feira (7), para deliberar, especificamente, sobre a questão da implantação do Piso Salarial da Enfermagem no Rio Grande do Norte. O dia 05 de julho foi escolhido, por unanimidade, como um Dia Estadual de paralisação 24h unificada com Assembleia com indicativo de greve.
A ocasião contou com a participação da direção do Sindsaúde/RN, Dr. Plínio Fernandes, assessor Jurídico do Sindsaúde-RN e Manoel Egídio, presidente do Coren-RN. Além de um espaço para explicações jurídicas e respostas de perguntas, em ampla votação, foi decidido por:
- Definição de uma comissão para ir na na Assembleia Legislativa, na próxima terça-feira (13), para solicitar uma Audiência Pública sobre o piso;
- Solicitar Audiência com o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN);
- Paralisação de 24h no dia 05/07 com ato público e assembleia com indicativo de greve;
-Solicitar reunião com as Comissões Intergestores Bipartite.
A data da paralisação foi decidida para o dia 05/07 devido aos feriados, as festas juninas no interior e as audiências já marcadas com a gestão do governo Fátima Bezerra (PT). Sendo elas: No dia 16/06, uma reunião sobre os novos impactos financeiros e a apresentação de uma nova proposta e o dia 26/06 que será uma Audiência para tratar da questão da reposição salarial.
Só a luta muda a vida! Para cima, enfermagem. Na pandemia não paramos, mas pelo piso agora IREMOS PARAR!