Com as fortes chuvas que assolam a capital potiguar desde a semana passada, parte do teto de um corredor na USF da África, no bairro da Redinha, desabou, deixando a fiação da lâmpada exposta e comprometendo a segurança dos trabalhadores e pacientes da unidade. Até a tarde desta quarta-feira (02), o problema ainda persistia, sem previsão de resolução.
De acordo com informações repassadas por servidores da USF que preferiram não se identificar, por conta dessa situação, o consultório da dentista está interditado, e o teto da sala onde funciona a farmácia da unidade está comprometido, porém o setor segue funcionando. Além disso, a unidade está sem direção, e mesmo passado quase uma semana do ocorrido, até o momento nenhuma equipe especializada foi enviada ao local para realizar uma avaliação da estrutura que desabou.
Enquanto isso, os profissionais que trabalham na USF da África e os usuários que necessitam dos serviços, seguem colocando suas vidas em risco todos os dias. Infelizmente, esse é mais um dos inúmeros casos que escancararam o abandono da gestão do prefeito Paulinho Freire, para com a saúde do município de Natal, seguindo com as mesmas práticas do seu antecessor, o ex-prefeito, Álvaro Dias. Para nós do Sindsaúde/RN, é inadmissível que uma unidade siga funcionando nessas condições, oferecendo riscos diretos à saúde e à integridade física das pessoas. Desde já, exigimos da SMS uma resposta imediata quanto a essa situação