Fernanda Soares
Fernanda Soares

02/05/2022, 14h


Em um vídeo publicado no início da noite deste domingo (01) , uma mãe desabafa ao denunciar o transtorno que estão passando com o apagão no Hospital Pediátrico Nivaldo Júnior. A mãe relata que há algumas horas estão no escuro, tendo que improvisar com a lanterna do celular. Até o final desta matéria não obtivemos informações sobre o retorno da energia. 
 
“Faz algumas horas que estamos sem energia. Crianças totalmente no escuro. Álvaro Dias tornou isso aqui um depósito de crianças, só jogando criança aqui dentro sem um pingo de estrutura. Sem falar dos transtornos para os trabalhadores, é por isso que eles estão em greve e não tiro a razão deles. É uma situação precária para as crianças de Natal”, desabafa.
 
No vídeo, a mãe ainda denuncia que as crianças estão recebendo oxigênio no escuro. São por essas e outras situações lamentáveis, que nós do Sindsaúde/RN reforçamos que neste 1º de maio não temos o que comemorar. “É dessa forma que o prefeito Álvaro Dias (PSDB) trata a população e os trabalhadores da saúde de Natal. Nem mesmo as crianças são poupadas pelo descaso e pela falta de respeito dessa gestão, que tem como política o sucateamento da saúde pública”, denunciou Flávio Gomes, do Sindsaúde/RN.
 
Para nós do Sindsaúde/RN, essa é só mais uma demonstração de como a saúde não é uma prioridade da prefeitura de Natal. Reforçamos que esse descaso não tem nada a ver com a greve da saúde, que tem como uma das pautas a luta por condições de trabalho e por um serviço de qualidade à população. A greve dos trabalhadoras e trabalhadores da saúde é uma luta legítima e é por isso que a população tem apoiado e prestado toda a solidariedade. 
 
Álvaro Dias, se a saúde está em greve a culpa é sua. Respeite as crianças de Natal!