Fernanda Soares
Fernanda Soares

19/12/2013, 16h


Nesta quinta-feira (19), foram nomeados 53 servidores para atuarem no Hospital Regional do Seridó, em Caicó. Foram convocados 1 cardiologista, 10 clínicos gerais, 4 ortopedistas, 8 enfermeiros, 2 farmacêuticos e 28 técnicos de enfermagem.

A convocação, aguardada desde 2010, pelos servidores aprovados no concurso, foi feita apenas preenchendo vagas de servidores que se aposentaram. “O déficit nos hospitais permanece. As convocações recentes feitas pela Sesap foram em vagas de servidores aposentados ou por determinação judicial”, afirma Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde.

A convocação dos concursados foi uma das principais reivindicações da greve realizada em agosto. De lá para cá, a Sesap convocou servidores para o Hospital da Polícia, preenchendo vagas de aposentadorias e, a mando da Justiça, para o Hospital de Currais Novos e o Hospital da Mulher, de Mossoró, que passou novamente ao controle do estado.

“Mas estamos terminamos 2014 sem um único servidor convocado para os hospitais Walfredo Gurgel, Santa Catarina e Deoclécio Marques. A Sesap vai esperar quantos se aposentarem para reduzir a sobrecarga nos hospitais?”, questiona Simone. Nesta segunda (16), a escala do Walfredo Gurgel mostrava que um enfermeiro atendia 58 pacientes.

Veja a lista dos servidores convocados