Fernanda Soares
Fernanda Soares

14/09/2012, 18h


Em assembléia bastante concorrida na manhã de sexta-feira, 14 de setembro, no primeiro andar do prédio da Secretaria Estadual de Saúde Pública foi eleita a comissão eleitoral que irá conduzir as eleições do Sindsaúde no final do ano. O clima refletiu a disputa que vem marcando os movimentos de luta dentro do sindicato com a divisão em duas chapas.

Inicialmente criou-se uma discussão a cerca de se a chapa teria critérios de proporcionalidade ou se seria eleita por votação, uma contra a outra, o que acabou prevalecendo. Serão responsáveis pelas eleições Marcelo Tinoco e Robério Paiva do sindicato dos bancários, Sineide Lima do Sinai, Tomás da oposição rodoviária e Caio da oposição petroleira, todos integrantes da CSP Conlutas e apresentados pela atual direção estadual do sindicato.

A votação fi bastante apertada e barricadas de ambas as chapas evitaram a entrada de novas pessoas no local depois do início da votação. O voto teve que ser contado e a votação encerrada em 164 a 159.Houve muita comemoração por parte dos que apoiaram a chapa vencedora como também muitos protestos por parte dos que perderam.

A votação deve ser chamada em um prazo máximo de 60 dias.