Fernanda Soares
Fernanda Soares

04/07/2022, 11h


Nesta segunda-feira (4), após um fim de semana de chuvas intensas, os trabalhadores da saúde municipal tiveram muita dificuldade para se deslocar até o Sindicato dos Bancários, onde estava marcada para ocorrer uma Assembleia da Saúde Municipal. Diante da baixa participação, não por culpa ou escolha dos servidores, as entidades sindicais: Sindsaúde/RN, Sindern, Soern e Sinfarn, propuseram, em regime de votação e aprovado pela maioria, o reagendamento da Assembleia para a manhã da sexta-feira 15. 
 
A data acontecerá após a próxima reunião de negociação com a prefeitura, prevista para ocorrer no dia 13 de julho. Felizmente, aqueles que conseguiram participar da plenária desta segunda-feira (4), não deram viagem perdida. Foram dados informes sobre o andamento das pautas de reivindicações, o indicativo de greve e o projeto de lei, de autoria do prefeito Álvaro Dias (PSDB), que pretende modificar a previdência dos servidores e servidoras do município de Natal. 
 
Vale ressaltar que enquanto a cidade sofre o caos causado pelas chuvas, pessoas estão ilhadas e famílias desabrigadas, o prefeito encontra-se com a família em Gramado/RS relaxando e posando para fotos. Já os (as) trabalhadores(as) da saúde, por sua vez, que dão suas vidas para atender a população de Natal, não podem relaxar. Os ataques da Prefeitura não param, mas reiteramos que a luta também não. A saúde segue em estado de greve e mobilizada para parar a qualquer momento. Se o prefeito não colaborar, é greve já!