Fernanda Soares
Fernanda Soares

29/09/2014, 13h


 No dia 14 de Novembro, às 9h, será realizada mais uma audiência com prefeita Fátima Marinho, no seu escritório em Natal, para prosseguir a discussão sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Em abril, o Sindsaúde-RN apresentou a minuta sobre o PCCS  e o secretário de saúde de Canguaretama concordou em realizar o reajuste de 100% na gratificação de desempenho de atividades básicas de saúde e a criação de dispositivo na lei que estabeleça uma reposição anual desta gratificação.

Na última audiência, realizada em maio, ficou decidido que a Prefeitura pagaria a correção da Gratificação GDABAS no pagamento de Junho, com a diferença retroativa a março e implantaria o adicional noturno dos servidores que têm direito.

Quanto ao Plano de Cargos, o secretário se posicionou contrário a redução da carga horária de 40h para 30h, questionou os percentuais da progressão e promoção, comprometendo-se em realizar o estudo de impacto financeiro junto a Secretaria de Finanças do município e apresentar uma contraproposta da gestão em audiência, no dia 14 de novembro.