Fernanda Soares
Fernanda Soares

08/07/2025, 12h


O Sindsaúde/RN recebeu, na tarde desta segunda-feira (07), uma denúncia referente à falta de insumos básicos no Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (LACEN/RN), localizado em Natal. Segundo relatos dos próprios servidores da unidade, desde a última quarta-feira (03), o LACEN está sem insumos básicos de higiene, como papel toalha para secar as mãos e papel higiénico para uso nos sanitários. Diante da ausência desses materiais essenciais, os funcionários têm recorrido, de forma improvisada, a guardanapos, o que evidencia a falta de estrutura e condições de trabalho.

 

Os trabalhadores relatam a situação como "muito difícil de trabalhar", destacando que a ausência desses itens compromete não apenas o conforto, mas também as condições mínimas de higiene e saúde no ambiente de trabalho. Essa realidade revela um total descaso por parte do governo Fátima Bezerra (PT) que não prioriza a saúde pública. 

 

Mais uma vez, o Sindsaúde/RN exige providências urgentes do governo do Estado e da Sesap para a normalização do abastecimento não só do laboratório, mas em todas as unidades de saúde do Estado. É inadmissível que insumos básicos como papel toalha e papel higiênico faltem nas unidades de saúde. Chega de precarização!