Audiência com secretária de saúde do município esclarece alguns problemas
O Sindsaúde finalmente conseguiu uma audiência com secretáriade saúde do município, Perpétua Nogueira
Fernanda Soares
04/09/2012, 15h
O Sindsaúde finalmente conseguiu uma audiência com secretáriade saúde do município, Perpétua Nogueira. Foram tratados de vários temas. O adicional de insalubridade a secretária afirmou ter sido mudado o cálculo pois antes estaria sendo feito de forma indevida, calculando 125% sobre a hora trabalhada, mesmo assim anotou as reclamações do Sindsaúde quanto ao valor ser calculado sobre a remuneração e não sobre o vencimento e a carga horária que estariaerrada para todos os servidores.
Quanto aoadicionaldeinsalubridade ela disse ter sido um acordo entre ossindicatos e a secretaria relacionado a implantação no valor de10% para todos os trabalhadores. Quem se sentir injustiçado, segundo ela, deve pedir reabertura de processo. O Sindsaúde esclarece que não assinou qualquer tipo de acordo nesse sentido.
Não foi possível apesentar resposta à publicação da mudança de nível. Nem mesmo a secretária soube explicar a publicação em junhode nomes que já haviam sido enquadrados.
Os auxiliares que devem ser enquadrados como técnicos também têm sua novela perto do fim. Ela disse estar faltando apenas o aval da Procuradoria Geral do Município.
Com relação aos municipalizados, ou seja, sua liberação para voltar aos órgãos de origem, ela disse estar liberando imediatamente cada um que procura a secretaria.
Uma audiência está agendada para a próxima terça-feira entre sindicatos e secretarias municipais. Também devem participar o Sindguardas e a Anata.