Francisca Pires
Francisca Pires

24/06/2025, 12h


Conforme foi acordado, durante a última Assembleia dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde Natal, mesmo com a suspensão da greve, a luta não acabou. Por isso, o Sindsaúde/RN convoca um ato público para a próxima terça-feira, 1 de julho, às 9h em frente à prefeitura. 

Na Assembleia ficou indicada esta quinta-feira (26) como data para realização desta atividade, porém pela necessidade tempo hábil para os trâmites de organização necessários e também para que os os demais sindicatos possam realizar suas assembleias com as categorias, o movimento será na terça-feira (1) para reivindicar os direitos, condições de trabalho, valorização profissional e reajuste salarial da categoria. 

A movimentação surge, a partir da decisão dos trabalhadores (as) de suspender o movimento paredista da saúde de Natal, por causa de uma liminar da justiça do RN, deferida pelo desembargador Cornélio Alves, que ordenou na última quinta-feira (19), a suspensão imediata do movimento grevista, sob pena de multa diária em caso de descumprimento da medida.

Agora mais do que nunca é preciso fortalecer a resposta à essa prefeitura ditadora. Greve é um direito! Participe do ato, servidor (a) e fortaleça o movimento!