O Sandra Celeste atende toda a demanda de Natal e ainda de municípios vizinhos, e a demanda aumenta, já que o Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes já funciona com atendimento referenciado e o Santa Catarina passou a maior parte do ano sem conseguir fechar a escala completa do mês, na pediatria. Com isso, o atendimento é interrompido no dia 15 de cada mês, como agora, em outubro.
Na passeata, os servidores cantaram palavras de ordem contra o fechamento e por mais investimentos no Sandra Celeste. A unidade sofre com problemas de manutenção e falta de equipamentos, além da superlotação. No dia 09 de agosto, uma reunião do Sindsaúde com os servidores apontou uma série de problemas. O elevador está quebrado há dois anos, o banheiro dos servidores estava sem fechadura e há mofo e infiltrações em várias partes do prédio.
Na ocasião, os exames de raio-x estavam suspensos, faltavam máscara de Venturi, fluxômetro e oxímetro portátil, além de várias medicações e agulhas 25x8.
A greve da saúde de Natal continua com força. Nesta sexta, haverá uma assembleia, na sede do Sindaúde, para avaliar a primeira semana e preparar as próximas mobilizações.