Fernanda Soares
Fernanda Soares

22/04/2013, 21h


O Sindsaúde-RN, o Sinmed e o Fórum Norte-riograndense em Defesa do SUS e Contra as Privatizações, estarão reunidos amanhã em frente ao Walfredo Gurgel para reivindicar o funcionamento adequado da pediatria no hospital.

Assim como no Hospital Santa Catarina, o atendimento pediátrico de emergência no Walfredo Gurgel está comprometido pela falta de médicos. Não é a primeira vez que a direção tem dificuldades para fechar a escala de plantões dos pediatras até o fim do mês. Com a convocação em caráter de urgência de médicos cooperativados e o pagamento de plantões eventuais, a pediatria do Walfredo Gurgel não fechará as portas amanhã, como era previsto.

De acordo com Rosália Fernandes, diretora do Sindsaúde-RN, esta é uma saída paliativa, mas ainda não é a solução definitiva. "Uma pediatria não pode funcionar nesse sistema de angústia, um dia está aberta e no outro não se sabe se haverá médicos para cobrir a escala que não fechou. Não podemos ficar dependentes do setor privado, nossa proposta é que o governo do estado convoque, com urgência, um concurso público", afirma.

De acordo com a Diretoria Médica do Walfredo Gurgel, a partir de maio o hospital terá pediatras suficientes para prestar atendimento da forma adequada. 

 
Semana #lutopelapediatria


TERÇA, 23/04: ato contra a crise das pediatrias
Às 9h, em frente ao Hospital Walfredo Gurgel