Fernanda Soares
Fernanda Soares

06/07/2022, 16h


Os servidores da saúde de Parnamirim já não suportam mais tanto descaso do prefeito Rosano Taveira (Republicanos), para com a categoria do município. Já passamos da metade do ano, e até agora a gestão de Taveira segue empurrando as negociações em intermináveis reuniões que não avançam! 
 
Enquanto isso, os profissionais da saúde sofrem com as péssimas condições de trabalho, com a defasagem salarial que já está no patamar dos 30% no salário base inicial, além da inflação que assola todo o País e não dá nenhuma trégua para a classe trabalhadora, que observam impotentes o aumento abrupto no preço dos alimentos, combustível e do gás de cozinha. Está ficando impossível trabalhar nessas condições!  
 
A enrolação é tão grande, que até mesmo os direitos já conquistados, como as progressões do Plano de Cargos, não estão sendo respeitadas. E os servidores sequer conseguiram discutir o reajuste salarial durante as reuniões. Até mesmo os profissionais da Vigilância Sanitária que negociaram um reajuste na gratificação específica há mais de 2 meses, amargam uma longa espera, pois o projeto sequer foi encaminhado à Câmara Municipal.
 
Por esses e outros motivos, o Sindsaúde RN está convocando toda a categoria a se fazer presente na próxima quarta-feira, dia 13 de julho, em frente a Maternidade Divino Amor, às 9h da manhã, para a nossa Assembleia Geral e discutir os próximos passos dessa luta. Prefeito Taveira, chega de enrolação, Negociação já!