Cerca de 40 servidores participaram nesta quinta-feira (23) da Assembleia dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, para a escolha dos representantes da categoria na mobilização à Brasília, prevista para final de junho.
A assembleia foi conduzida pelos diretores do Sindsaúde Andrea Alexandre, Paulo Roberto e Jefferson Cleyton e contou também com a participação dos diretores Célia Dantas e Paulo Martins e da representante da equipe do departamento jurídico do sindicato, Dra. Juliana Leite.
PAUTA
Após os informes do departamento jurídico sobre FGTS, quinqüênio, repasse federal e outros, os servidores passaram a discutir a pauta salarial e as considerações para a próxima Mesa Permanente de Negociação do Município, que está agendada para o início de junho.
O principal ponto da assembleia foi a luta pelo piso nacional, com os informes sobre a CONACS e a mobilização a Brasília.
Durante o encontro foi constituída uma Comissão de Agentes para reforçar a luta pelo piso nacional, com 5 representantes da categoria: Genilson Soares, José Salustino, Kátia Cilene, Luciano da Silva e Maria da Conceição Rocha.
Além dos membros da comissão, foram escolhidos, ao final da assembleia, os 17 representantes da categoria que farão parte do grupo organizado pelo Sindsaúde para viajar à Brasília e participar da mobilização pelo piso nacional, inclusive procurando reuniões com os parlamentares do Rio Grande do Norte.