A assembléia do Sindsaúde realizada na manhã desta quinta-feira, 14, na Assen, em Natal aprovou por ampla maioria a ampliação do mandato da atual diretoria em 40 dias. De acordo com a proposta apresenta pela direção e acatadas por membros de ambas as chapas que disputam as eleições o mandato que termina no dia 31 de dezembro de 2012 se estende até o dia 10 de fevereiro de 2013.
Os problemas ocorridos durante a primeira eleição para direção do sindicato foi o que motivou a assembléia. Como o quórum não foi atingido nos dias 19 e 20 de novembro, uma nova eleição teve que ser chamada para os dias 5 e 6 de fevereiro.Com isso o mês de janeiro ficava sem direção no sindicato e o estatuto se mostrava omisso.
A assembléia desta quinta foi bastante representativa e estavam presentes representantes de várias partes do estado. Representantes das duas chapas aproveitaram para avaliar os erros das eleições e cobrar democracia e transparência no segundo pleito.
O sócio Jairo Laranjeira ainda apresentou como proposta a formação de uma junta governativa que dirigiria o sindicato no momento de vacância, masnão encontrou receptividade na base e obteve apenas seu voto.
Por fim a assessora de comunicação, Ana Paula Costa, tentou explicar o problema que houve com os cartazes das novas eleições do sindicato mas foi intimidada por membros da chapa dois e seguranças foram obrigados a intervir. Os cartazes vinham com o nome Chapa 1 na cédula de votação do desenho que ilustra o cartaz. Apesar de ter passado pela correção de três pessoas, ninguém notou isso. Assim que foi detectado o problema todos os cartazes foram retirados e o problema corrigido. Mesmo assim, membros da Chapa 2 acusam o sindicato de tentar fazer campanha para a Chapa 1.