Fernanda Soares
Fernanda Soares

23/11/2012, 18h


A comissão eleitoral escolheu o representante da executiva nacional da CSP Conlutas, Miguel Leme, para presidir a mesa de apuração das eleições do Sindsaúde. Ele se reuniu no início da tarde desta sexta-feira, 23, com representantes de ambas as chapas para determinar os critérios de contagem do quórum e de apuração dos votos.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Marcelo Tinoco, o critério de escolha de Miguel seguiu as orientações do estatuto de ser uma pessoa idônea. O nome foi aceito pelos representantes da chapa 2.

Pela Chapa 1 estavam presentes a representante da comissão Marcela Damasceno e a advogada Mara Thaisa. Da chapa 2 estavam Ailson Matias e Alexandre e a advogada Adoniara.

Ambos as chapas acordaram os critérios da contagem dos votos. Serão dois representantes, um de cada chapa acompanhando os técnicos da Bisa.

Os problemas encontrados como urnas sem lacres, diferença de listas, falta de assinaturas de mesários foram debatidos como critérios de anulação de votos. Até às 17h desta sexta a comissão continuava reunida com os representantes das chapas e não há certeza do início da contagem dos votos, mas a previsão é de que ocorra na noite desta sexta.