Fernanda Soares
Fernanda Soares

12/11/2014, 17h



Nesta terça-feira (11), os servidores do João Machado se reuniram com representantes da Sesap, no auditório do hospital, para discutir os problemas com o ponto eletrônico e a ameaça de faltas indevidas no próximo salário. Na reunião, a secretaria recuou dos descontos e irá disponibilizar, em até 30 dias, computadores e impressora, para que os servidores tenham acesso à intranet, com o registro da freqüência.

O João Machado é uma das unidades que não tiveram as máquinas do ponto eletrônico trocadas, e os servidores não têm como imprimir registros de entrada e saída. Nem mesmo acesso à intranet é disponibilizado, pois não possui impressoras nem computadores disponíveis e a conexão de internet é instável, o que impede que os servidores possam conferir se o sistema do ponto marcou corretamente a sua freqüência e solicitar correções.

A Sesap pretendia descontar as faltas apontadas pelo sistema de ponto eletrônico já no próximo salário e chegou a dar um prazo para que os servidores comprovassem as presenças. não possui impressoras no setor pessoal, não há computadores disponíveis e nem mesmo uma conexão de internet razoável, o que impede até que os servidores possam conferir no sistema da intranet se o sistema do ponto marcou corretamente a sua freqüência.

“Os servidores se mobilizaram e garantiram que a injustiça não fosse feita”, conta Paulo Martins, diretor do Sindsaúde e ex-servidor no hospital, que acompanhou as reuniões e as audiências com a Sesap. O Sindsaúde cobra ainda a substituição da máquina do ponto, compromisso já assumido em diversas ocasiões pela Sesap, e não cumprido.