Fernanda Soares
Fernanda Soares

19/02/2026, 13h


Todo carnaval tem seu fim, mas a luta dos servidores e servidoras da saúde de Natal segue firme e forte em defesa dos direitos. Na manhã desta quinta-feira (19), mesmo com a notícia de que a abertura dos trabalhados legislativos foi adiada para segunda (23), em virtude do adoecimento do prefeito Paulinho Freire, a categoria marcou presença em frente à Câmara Municipal e deu o recado: “Não daremos sossego até que nossas reivindicações sejam atendidas”. 

Durante a mobilização, representantes sindicais participaram de uma reunião de urgência com o secretário Breno Queiroga. Na ocasião, foi informado que a gestão deverá apresentar uma proposta concreta na próxima reunião, agendada para terça-feira (24), na SEMAD.

Com sentimento de indignação, a categoria aprovou a realização de um novo ato público na próxima segunda-feira (23), data prevista para a retomada da abertura dos trabalhos legislativos, quando o prefeito deverá estar presente. Já na terça-feira (24), os trabalhadores realizarão uma assembleia para avaliar os encaminhamentos da reunião com a gestão e deliberar sobre os próximos passos do movimento.

Para o Sindsaúde/RN, a mobilização é legítima e necessária diante da demora em atender a pauta de reivindicações e de apresentar avanços nas negociações. Por isso, convocamos toda a categoria a se fazer presente na Câmara Municipal de Natal, segunda (23), às 09h e na terça (24), às 10h, no auditório dos Bancários.