Fernanda Soares
Fernanda Soares

02/01/2023, 16h


Mais uma vez, o Prefeito de Natal Álvaro Dias (PSDB), atrasou os salários dos servidores municipais da saúde, que deveriam ter sido pagos no dia 30 de dezembro de 2022, conforme a Lei Orgânica do Município, que garante o pagamento no último dia útil do mês. Até o fechamento desta matéria, na tarde desta segunda-feira (02), os servidores da saúde de Natal continuavam com suas contas zeradas e sem previsão de quando vão receber o ordenado.
 
Desde que assumiu a prefeitura da capital potiguar, em 2018, Álvaro Dias anualmente deixa os trabalhadores sem dinheiro na virada do ano, prejudicando diretamente o planejamento e as obrigações desses profissionais, que não podem contar com o próprio salário por irresponsabilidade do gestor. 
 
 Para nós do Sindsaúde/RN, deixar os servidores sem dinheiro na virada do ano é humilhante e cruel. Como se já não bastasse a sobrecarga e as péssimas condições de trabalho, é inadmissível negar o pagamento dentro do prazo por um serviço que já foi prestado. Chega de atraso salarial, prefeito, pague os servidores!