Fernanda Soares
Fernanda Soares

27/09/2013, 20h


No fim da tarde de hoje, os servidores da saúde participaram de uma passeata unificada pela Avenida Rio Branco (Cidade Alta), em apoio às greves dos bancários, da polícia civil e do Itep. Durante o protesto, os servidores usaram mordaças para representar a repressão contra a liberdade de expressão, entre outras práticas anti-sindicais do governo Rosalba.

A passeata seguiu até o Banco Bradesco, nas imediações da Escola Estadual Winston Churchill, onde os manifestantes fizeram um ato público, com falas de apoio às greves e de denúncia contra o governo do estado. A diretora do Sindsaúde-RN, Simone Dutra, prestou solidariedade aos grevistas e defendeu a união das categorias pelo FORA ROSALBA: “na próxima quarta-feira, 2 de outubro, queremos entregar um pedido de impeachment da governadora, assinado por todos os sindicatos”.

 


Já Dário Barbosa, coordenador da CSP-Conlutas no RN, também apoiou os grevistas: “nós da CSP-Conlutas estamos trazendo toda a nossa solidariedade a esses trabalhadores, que lutam contra o governo Dilma, pois sabemos que o governo do PT trabalha a serviço dos banqueiros”.

Ele também lembrou que, além da união pelo impeachment da governadora do RN, é preciso mobilização nas ruas, chamando o povo para a luta. Dário também convocou as categorias para a luta dos petroleiros contra o leilão dos campos de petróleo, marcado para 21 de outubro.

O ato contou ainda com o apoio da vereadora Amanda Gurgel (PSTU) e dos estudantes da Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (Anel), entre outros movimentos sindicais.

 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS.