Fernanda Soares
Fernanda Soares

16/08/2013, 12h


 


Diante do posicionamento do governo em relação à greve, o Sindsaúde criou um abaixo-assinado virtual (clique aqui)  para que as reivindicações sejam atendidas e para que não haja punições para aqueles servidores que estão em greve.

Os servidores da saúde do RN estão em greve desde o dia 1º de agosto. E, desde maio, estão tentando negociar com a Secretaria de Administração do governo da Rosalba Ciarlini.
Atualmente, os servidores recebem o pior salário do SUS,o salário-base é o salário mínimo, trabalham em condições desumanas, com menos 1.859 servidores, e em meio ao caos na saúde do estado.

Entre os 19 pontos das reivindicações, eles exigem o cumprimento da lei do Plano de Cargos e salários, respeitando o que diz a lei, de 2006; a extensão aos aposentados; a convocação dos concursados, para melhorar o atendimento à população e as condições de trabalho.

O governo exige que eles retornem ao trabalho para que assim possa negociar. No dia 15, Luiz Roberto Fonseca, secretário de saúde do Estado, em uma entrevista na TV, anunciou o corte de ponto dos servidores grevistas e o corte das gratificações por produtividade e por plantões eventuais, como punição por estarem em greve.

Apoie a luta dos servidores da saúde do RN. Assine aqui e exija que o governo negocie e atenda à pauta emergencial dos servidores e que invista na saúde pública do RN.