Nos últimos dias 19 e 20, aconteceu no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel a eleição direta para escolha da direção de enfermagem da unidade. A eleição contou com o voto de todo o corpo da enfermagem, o que, nós do Sindsaúde/RN, noticiamos como sendo um fato histórico, pois as eleições sempre contaram apenas com o voto dos (as) enfermeiros (as). Com quase 60 votos de maioria para a 2° colocada, a enfermeira Rosângela Torres ganhou a eleição que, de fato, contemplou o voto de todos e todas.
No entanto, foi informados que, na última quarta-feira (21) após a apuração dos votos, o atual diretor-geral do hospital, Dr. Tadeu Alencar anunciou que Rosângela, candidata com a maior quantidade de votos, não poderia assumir o cargo, e o que mesmo permaneceria com a atual diretora. Diante da situação, criamos esse abaixo assinado online para coletar assinaturas de todos aqueles e aquelas que desejam ter seu voto respeitado.
A direção do Sindsaúde/RN se mostrou completamente contrária a decisão do gestor, "todos os outros hospitais do estado vibraram com essa conquista do Walfredo em eleger a direção de enfermagem por voto direto, não dá pra aceitar uma lista tríplice em que a segunda colocada é quem ganha, tem que ser a mais votada, é preciso respeitar o voto", afirmam Rosália Fernandes e Paulo Martins, coordenadores do sindicato. Para Lúcia Silva, diretora do Sindsaúde/RN, é preciso respeitar o desejo da maior categoria de profissionais do Walfredo, e acima de tudo, respeitar o poder do voto dos trabalhadores.
ASSINE AQUI.