Fernanda Soares
Fernanda Soares

17/04/2023, 15h


Os trabalhadores e trabalhadoras da saúde do RN decidiram suspender a greve temporariamente, iniciada no último dia 11 de abril. A suspensão aprovada em assembleia, só foi possível mediante a manutenção de um estado de greve e de um calendário de atividades que serão mantidas, para caso o Governo Fátima não cumpra com os compromissos assumidos.
 
A decisão veio logo após uma audiência que ocorreu um dia após o início da greve, entre o Sindsaúde/RN e os secretários da Sesap e Sead, na qual o Governo apresentou uma contraproposta para a pauta de reivindicações da categoria, incluindo datas para algumas implantações. 
 
Vale ressaltar que graças a pressão da categoria, em menos de 72h desde a deflagração da greve, o Sindsaúde/RN conquistou duas audiências com membros do Governo, sendo a primeira de conciliação mediada pelo MPT, na qual não teve avanços, e a segunda na Casa Civil, onde os secretários Cipriano Maia e Pedro Lopes apresentaram um calendário com datas para atender alguns dos 19 pontos da pauta da saúde. 
 
Reafirmamos aqui que a greve foi suspensa temporariamente, mas a luta segue a todo vapor! Vamos manter o estado de greve e todas as vezes que o governo não cumprir com os prazos que ele mesmo determinou, realizaremos paralisações e um possível retorno da greve em junho.
 
Nesse sentido, preparamos um material específico abordando cada ponto da pauta de reivindicações. A proposta é que a categoria acompanhe as datas e prazos das negociações com o Governo do Estado.
 
O material será entregue nos locais de trabalho e estará disponível AQUI em nosso site. Fique por dentro do calendário de atividades do Estado de Greve.