Fernanda Soares
Fernanda Soares

01/06/2013, 16h


O Comitê em Solidariedade ao povo Sírio, composto pela CSP-Conlutas, Anel, Movimento Mulheres em Luta UNI(União Nacional das Entidades Islâmicas), entre outras entidades, participarão na próxima segunda- feira (3/06) do Dia Global de Solidariedade à Revolução Síria, convocado para esta sexta-feira (31).

A atividade em São Paulo será no dia 3/06, às 17h, em frente ao consulado sírio localizado na Avenida Paulista, n° 326, próximo ao metrô Brigadeiro.

Durante o Congresso da Anel, que contará com a presença de dois estudantes da União dos Estudantes Livres da Síria, também haverá um ato, no dia 30, à noite, simbolizando a abertura do Dia Global de Solidariedade à Revolução Síria.

O Dia Global de Solidariedade à Revolução Síria faz parte da Campanha de Solidariedade Mundial à Revolução Síria, lançada no Fórum Social Mundial, que aconteceu em abril, na Tunísia.

Estão previstas para o dia 31 manifestações em diversas partes do mundo em apoio a luta travada pelos sírios contra o regime ditatorial do presidente da Síria, Bashar Hafez al-Assad. A revolução naquele país já dura três anos e superou, no final de 2012, mais de 60 mil mortos.

A CSP-Conlutas realizou no último período uma intensa campanha de apoio e mobilização à luta do povo sírio e segue com sua solidariedade.