Fernanda Soares
Fernanda Soares

25/04/2022, 16h


A terceira semana de greve da saúde municipal teve início a partir de um ato público em frente a maternidade Dr. Araken Irerê Pinto. Os trabalhadores e trabalhadoras se reuniram para denunciar os problemas vividos na unidade e também para se articular para os próximos dias de movimentação. O ato seguiu com uma caminhada até o shopping Midway Mall, um dos mais movimentados da capital, e se encerrou com a ocupação da passarela principal.

A movimentação chamou a atenção dos populares que passavam em seus transportes ou de ônibus e de quem estava nos pontos. Moradores dos prédios ao redor também foram às janelas ouvir o grito que ecoou fortemente, mais uma vez: A saúde está na rua, prefeito a culpa é sua!

Seguindo o cronograma da greve unificada liderada pelos sindicatos Sindsaúde/RN, Sindern, Soern e Sinfarn, ainda nesta segunda-feira (25) haverá uma atividade de formação política sobre a situação da saúde pública de Natal. O encontro está marcado para as 13:30h no auditório da sede do Sindsaúde/RN. Em sequência, na terça-feira (26), haverá, durante todo o dia, um
acampamento na Câmara Municipal de Natal que começará logo no início da manhã, por volta das 08h.

"A saúde está em calamidade por culpa do prefeito e não da greve". O movimento continua e cada vez mais forte! Participe, servidor(a), a hora é agora!