Thalia Varela
Thalia Varela

30/01/2026, 14h


Na manhã desta sexta-feira (30), os servidores da saúde de Parnamirim em paralisação, se reuniram na Assembleia para organizar a luta da categoria em 2026. Na ocasião, dada a morosidade da gestão em atender às pautas dos profissionais, os servidores aprovaram uma nova paralisação com Assembleia, para o dia 27 de fevereiro, às 9h na Prefeitura de Parnamirim.

Ao longo da Assembleia, às direções sindicais apresentaram para os servidores às tabelas salariais defendidas pelo Sindsaúde/RN para 2026, que tratam sobre a reposição das perdas e uma outra proposta baseada na relação piso salarial X salário-mínimo, atualizando o vencimento-base do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim. Os dados apresentados são um levantamento do ILAESE - Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos. 

Na ocasião, também foram repassados os informes discutidos na Mesa SUS de Parnamirim, que aconteceu no último dia 13 de janeiro. Para finalizar, todos os sócios do Sindsaúde/RN que compareceram à assembleia, tiveram a oportunidade de participar do sorteio das Agendas 2026. Àqueles que se filiaram hoje ao sindicato, também foram presenteados com a agenda que celebra os 35 anos da entidade.