A direção do Sindsaúde/RN, representada por Rosilda Sales e João Assunção, esteve presente nesta sexta-feira (20), no Ministério Público de Contas do Estado, para protocolar um ofício solicitando uma audiência com o Procurador-Geral do Ministério Público de Contas do RN, Luciano da Silva Costa Ramos, para tratar da convocação dos concursados do último concurso de 2025 realizado pela SESAP. O documento cobra urgência na solicitação, para que a referida reunião ocorra ainda neste mês de fevereiro.
A solicitação faz parte de uma das inúmeras medidas adotadas pelo sindicato para garantir a convocação do maior número de aprovados no concurso público de 2025, que até o momento convocou 1.865 profissionais para substituir os contratos Covid de 2020 e 2022. Um dos objetivos da audiência é pedir ao Ministério Público de Contas do RN uma interlocução com o TCE- Tribunal de Contas do Estado RN, em relação a recomendação proferida pelo órgão à respeito da convocação das vacâncias. Isso porque, o Sindsaúde/RN já denunciou na Mesa SUS que muitos dos cargos que estão em déficit na saúde do RN não foram contemplados nas convocações do concurso da SESAP, e atualmente, os serviços que necessitam desses trabalhadores estão sob risco de paralisar por falta de profissionais.
Desde já, o Sindsaúde/RN reitera o seu compromisso na luta pela convocação de todos os concursados do concurso da SESAP 2025. Não vamos sossegar até que o máximo de vagas sejam convocadas e devidamente preenchidas com profissionais qualificados para compor o quadro efetivo de servidores da saúde do RN.