Notícias

14 de julho de 2017

Servidores da saúde ocupam plenário da Assembleia Legislativa. Veja o vídeo




Governo Robinson congelou as verbas do Orçamento para 2016

Nesta quinta-feira (13), os deputados estaduais aprovaram a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e rejeitaram a discussão de uma emenda feita pelo Fórum Estadual dos Servidores e apresentada pelo deputado Fernando Mineiro (PT). A emenda propunha corrigir todo o Orçamento, incluindo os gastos com a saúde e a folha de pessoal, em 4,5%, ou seja, repondo a inflação deste ano. Os deputados se recusaram a analisar a emenda e votaram a favor da proposta de congelamento dos gastos do Orçamento, a exemplo do ajuste fiscal do Congresso Nacional e do governo Temer.

Indignados, os servidores da saúde estadual, em greve há 14 dias, decidiram entrar e ocupar oPlenário da Assembleia Legislativa. A maioria dos deputados deixou o Plenário mas o deputado Raimundo Fernandes (PSDB) chegou a tentar atingir uma diretora do Sindsaúde e fez gestos obscenos para o grupo de manifestantes. Outros servidores da saúde e de outras categorias permaneceram protestando nas galerias, depois que foram impedidos de entrar.

Ao final, após a intermediação de uma comissão de deputados, os servidores aceitaram deixar o Plenário. O Sindsaúde reivindica ainda a retirada do projeto de lei que aumenta o desconto ao Ipern, em 3%.



VEJA AQUI O VÍDEO COM O MOMENTO DA OCUPAÇÃO



VEJA A GALERIA DE FOTOS

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 4673

  •