Notícias

12 de julho de 2017

Iniciam as negociações do Plano de Cargos dos Servidores da saúde de Ceará-Mirim




 Uma nova audiência está marcada para o dia 25 de julho

O Sindsaúde-RN junto com a comissão do Hospital Percílio Alves e a Procuradoria Geral do município se reuniu na manhã desta terça-feira (11), para tratar do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da saúde de Ceará-Mirim.

Na reunião, foi entregue à Procuradoria uma minuta de Projeto de Lei, construída pela comissão e aprovada em assembleia geral dos servidores do município. O documento versa sobre as necessidades da categoria, garantindo uma jornada de trabalho justa, com um salário digno. O procurador do município, Dr. Flávio Vasconcelos, afirmou que o projeto será enviado ao setor responsável da prefeitura para análise de impacto financeiro, para que, posteriormente, as negociações com relação às políticas salariais sejam iniciadas; mas afirmou que questões que não causem impacto nas finanças, como jornada de trabalho, enquadramento profissional, auxílio transporte, entre outras, já podem começar a ser discutidas.

Ficou pré-agendada uma nova audiência para o dia 25 de julho. Questionado a respeito dos prazos, o procurador afirmou que o setor precisa de cerca de 30 dias para apresentar o estudo do impacto financeiro, mas que no dia 25 já será possível avançar em alguns pontos.

“A implantação do Plano de Cargos será um avanço histórico para os servidores da saúde, fruto de muita luta e resultado da organização desses guerreiros da saúde. Após muitos anos de precarização salarial total, os servidores finalmente vislumbram uma vitória. O início das negociações é um passo, mas sabemos que ainda temos muitos passos pela frente! É preciso que a categoria continue coesa, e cada vez mais envolvida no processo de luta por suas conquista. Entendemos que só a luta muda a vida!”, afirmou José Almeida, diretor estadual do Sindsaúde-RN.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 3512

  •