Notícias

06 de julho de 2017

Servidores da saúde estadual realizaram ato e panfletagem na Praça




Com boneco do governador Robinson na Praça, servidores conversaram com a população sobre a greve

Na manhã desta quinta-feira (06), os servidores da saúde em greve realizaram mais uma atividade, dessa vez na Praça João Pessoa, em Natal. O objetivo do ato e panfletagem na praça foi dialogar com a população sobre os motivos pela qual a saúde estadual está em greve. Com uma tenda e muita música, os servidores e servidoras distribuíam panfletos e conversavam com as pessoas que passavam. Teve até o boneco do governador Robinson Faria com os dizeres: “Fora Robinson”.

Durante a atividade, uma comissão com diretores do Sindsaúde e representantes de cada unidade, se dirigiu à Sesap para uma audiência com a secretária adjunta da Saúde, Hélida Maria Bezerra.

A panfletagem finalizou por volta das 13h, quando a comissão retornou da audiência e deu os informes que foi discutido na reunião com a Sesap. Na audiência foi cobrada uma reunião com o governo do estado para que seja debatida a pauta de reivindicações da categoria. A secretária adjunta ficou de viabilizar a audiência com o governo. Hélida Bezerra entrará em contato com a direção do Sindsaúde até sexta-feira para informar a data.

Foram debatidos outros pontos como o concurso público, as progressões (Mudança de Nível), Lei da produtividade, a situação dos técnicos de Raio-X e da Suvisa, entre outros.

Concurso Público

A secretária adjunta informou que o processo está em andamento e que a empresa contratada que fará o concurso será a Comperv. No entanto, o Sindsaúde cobrou prazos e datas para que o processo seja realizado ainda este ano.

Progressões (Mudança de Nível)

A secretária afirmou que a Sesap já havia encaminhado de volta à Secretaria de Administração o processo e que o secretário de Administração, Cristiano Feitosa, confirmou que será paga a progressão de 2015, que foi publicada no Diário Oficial em maio, na folha de julho com retroativo a junho. A partir daí começará o processo para a implantação da progressão automática.

Lei da produtividade

Na próxima quarta-feira (06), ocorrerá uma reunião com a comissão para fechar os estudos sobre o fitec e elaborar um cronograma para produzir a minuta que será encaminhada ao governo.

Técnicos de Raio-X e da Suvisa

Será marcada uma audiência para tratar especificamente desses temas.


Confira a galeria de fotos:

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 3053

  •