05 de julho de 2017

Aprovada em 2016, Lei das 30 horas da Enfermagem não foi implantada em Natal

Sindsaúde cobra correção da tabela salarial

Publicada no Diário Oficial do dia 11 de abril de 2016, a Lei Complementar 156 até hoje não foi implementada pela Prefeitura do Natal. A lei prevê a correção da tabela salarial de parte dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que contabilizam perdas de 25% desde que migraram para a jornada de 30 horas semanais.

O Orçamento Municipal de 2017 prevê recursos para a implantação das 30 horas, aprovados em emenda no final do ano passado. Emenda semelhante já havia sido aprovada em 2015.

O Sindsaúde-RN (Sindicato dos Servidores em Saúde do RN) vem cobrando a implantação das 30 horas junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sem sucesso. Os servidores também têm outros direitos negados, como o reajuste anual, mudanças de nível vencidas, quinquênios e adicionais.

PARALISAÇÂO - Na próxima semana, no dia 12 de julho, os servidores da saúde de Natal participarão de uma paralisação unificada de advertência, convocada pelo Sindsaúde e outros sindicatos do município (Sinsenat, Soern, Sindern, SindGuardas). O objetivo é protestar contra os atrasos de salários e exigir a garantia da data base e demais direitos negados.

Servidores de Natal terão paralisação unificada no dia 12