Notícias

03 de julho de 2017

Greve na saúde começa com arraiá no Walfredo e ato da greve geral




Na tarde do dia 30, protesto reuniu milhares de pessoas

A greve dos servidores estaduais da saúde do RN teve início nesta sexta-feira, 30, com um protesto animado no Walfredo Gurgel. Após deixarem o plantão, servidores das unidades de saúde de Natal e de Parnamirim reuniram-se no “Arraiá da Saúde na Greve Geral”. No gramado em frente ao Walfredo Gurgel, o Sindsaúde montou uma tenda, com cadeiras e decoração junina. Um grupo de sanfoneiros animou os cerca de 120 servidores durante toda a manhã, com direito a uma quadrilha improvisada.

ASSISTA UM TRECHO DA QUADRILHA

A atração principal por conta de um grande boneco do governador Robinson Faria. Assim como na época da governadora Rosalba, o boneco atraiu a atenção dos servidores e da população, e motivou muitas “selfies”, prometendo ser um símbolo da greve estadual.

À tarde, mesmo debaixo de forte chuva, os servidores da saúde do estado, do município de Natal e de outras cidades compareceram ao ato unificado da greve geral, que saiu do Midway. Segundo as centrais sindicais, 20 mil pessoas participaram do ato e da caminhada até a Árvore de Mirassol.

Além da saúde, várias categorias cruzaram os braços neste dia no RN, como os técnicos da universidade, policiais civis e os rodoviários, que pararam o transporte pela manhã, garantindo um forte dia de greve geral em Natal.


GALERIA DE FOTOS - ARRAIÁ DA SAÚDE
GALERIA DE FOTOS - GREVE GERAL

CSP-CONLUTAS - 30 de junho: paralisações e protestos em todo país demonstram insatisfação e que é possível uma grande Greve Geral para derrotar Temer e as reformas

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 4391

  •