Notícias

27 de junho de 2017

Saúde estadual inicia greve com arraiá no Walfredo Gurgel




Ato público reunirá servidores de todos os hospitais e da saúde do município, preparando o ato da greve geral, às 15h

Nesta sexta-feira (30), o Brasil vai parar contra as reformas, em uma nova greve geral. Para os servidores da saúde do estado, será o primeiro dia da greve por tempo indeterminado, em busca de pagamento em dia, redução da sobrecarga e a retirada dos projetos de lei que aumentam a contribuição ao Ipern, entre outros pontos.

Os servidores irão se reunir pela manhã, a partir das 09h, em frente ao Walfredo Gurgel, no Arraiá da Saúde na Greve Geral. A idéia é fazer um protesto em clima de festa junina, para denunciar a situação da saúde, o papel dos governos e exigir nossos direitos.

A partir das 15h, a saúde irá se juntar ao ato unificado, em frente ao Midway, pela greve geral, convocado pelas centrais sindicais e pelas frentes de luta. Diversas categorias prometem parar neste dia – como petroleiros, docentes e técnicos da UFRN, servidores municipais – e sairão em uma grande marcha até a Árvore de Mirassol.

Os servidores da saúde de Natal aprovaram em assembleia unificada a participação na greve geral e estarão presentes no Arraiá da Saúde na Greve Geral.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 2724

  •