Notícias

19 de junho de 2017

Prazo para a mudança do prédio da Sesap venceu nesta terça




Secretaria de Saúde confirma ida ao Edifício Ducal e pedirá novo prazo à Justiça

Quatro anos após a denúncia inicial do Ministério Público, assistida pelo Sindsaúde, e diversas recomendações de reforma do prédio atual, no dia 26 de março a Justiça determinou a mudança do prédio da Sesap. Na decisão, o juiz Luciano Athayde Chaves havia estabelecido um prazo de 60 dias (úteis) para que o governo estadual transferisse a Sesap para um local com condições de segurança, prazo que venceu nesta terça-feira (20).

Nesta terça-feira (20), após o ato público na Sesap, uma comissão do Sindsaúde e de servidores cobrou a mudança. Na ausência do secretário George Antunes, representantes da Sesap confirmaram a mudança para o Edíficio Ducal, na esquina da Rio Branco com a João Pessoa, mas ainda não há uma previsão para a mudança. Nesta quinta-feira (22), a Sesap deve ter uma audiência com o juiz Luciano Athayde, na qual irá pedir uma prorrogação do prazo para a mudança, em virtude das obras de reforma e adaptação no edifício.


Segundo a Sesap, o governo procurou outros locais, como o prédio utilizado pela Marinha, na esquina da Rua Apodi com a Hermes da Fonseca, mas que se mostraram inviáveis. O secretário George Antunes deu entrevista sobre o prédio, nesta semana, ao Agora RN.  “Fomos em todos os lugares que as pessoas possam imaginar. Olhei de seis a dez prédios e a única possibilidade que nos restou foi o Ducal. Entre ele e o prédio onde nós estamos, ele é menos ruim”, afirmou.

O Sindsaúde cobra da Sesap agilidade na transferência da sede, para garantia da integridade dos servidores, e também as condições adequadas no novo espaço escolhido.


CONFIRA O JORNAL SINDNOTÍCIAS ESPECIAL SOBRE O PRÉDIO DA SESAP

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 1907

  •